Se tem uma coisa que facilita (e muito!) a vida de quem visita os parques de Orlando, é o transporte gratuito oferecido pela Disney e pela Universal. Afinal, ninguém quer gastar energia (ou gasolina) antes mesmo de começar a maratona de atrações, né? Então, anota aí essas dicas para aproveitar ao máximo!
🏰 Transporte Gratuito da Disney
A Disney pensa em tudo, e o transporte dentro do complexo não poderia ser diferente. Se você estiver hospedado em um dos hotéis da Disney, pode usar os seguintes meios de locomoção, todos de graça:
🚍 Ônibus Disney: Conecta os hotéis com os parques temáticos, aquáticos e Disney Springs. Eles passam com frequência, então é só chegar no ponto e esperar!
🚆 Monotrilho: Um clássico! Ele conecta o Magic Kingdom, Epcot e alguns hotéis, como o Contemporary Resort.🚤 Barcos: Perfeito para quem quer curtir um passeio tranquilo. Disponível em hotéis próximos ao Magic Kingdom e Epcot.
🚠 Disney Skyliner: Um teleférico supermoderno que liga alguns hotéis ao Epcot e Hollywood Studios. A vista lá de cima é incrível!
📌 Dica Extra: Baixe o app My Disney Experience para ver os horários do transporte em tempo real!
🎢 Transporte Gratuito da Universal
Já na Universal, o esquema é um pouco diferente, mas ainda assim muito prático para os visitantes.
🚌 Ônibus Universal: Se você está em um dos hotéis do complexo, pode pegar o transporte gratuito que te leva direto para os parques e o Universal CityWalk.
🚤 Barco-táxi: Um jeito estiloso e relaxante de chegar nos parques! Os barcos saem de hotéis como o Hard Rock Hotel e o Loews Royal Pacific direto para o CityWalk.
🚶♂️ Caminho a pé: Algumas hospedagens da Universal são tão próximas dos parques que dá para ir andando! O Hard Rock Hotel, por exemplo, fica a poucos minutos da entrada do Universal Studios.
📌 Dica Extra: Se estiver de carro e quiser economizar o estacionamento, vale a pena considerar um hotel parceiro da Universal, que também oferece transporte para os parques!
💡 O transporte gratuito da Disney e da Universal é um baita alívio para quem quer economizar tempo, dinheiro e pernas (porque andar nos parques já é um exercício completo! 😆). Então, aproveite essa mordomia e foque no que realmente importa: curtir a viagem!


